Pular para o conteúdo principal

A Culpa Universal da Humanidade

          Em Romanos 1.18, Paulo ensina que todos os Homens, Sem qualquer exceção,  merecem ser castigado  por Deus. "A Ira de Deus se revela do céu contra todo impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça" . Se todos os homens possuem "livre-arbítrio"  os está conduzindo a uma única direção- da "impiedade e da iniquidade " . Portanto , em que o poder do "livre arbítrio" . os está ajudando a fazer o que é certo ? Se existem realmente o " livre-arbítrio", ele  não parece ser capaz de ajudar o homens a atingirem a salvação , porquanto os deixa sob a ira de Deus.
    No versículo 16, Paulo declara que o evangelho é " o poder de Deus para a salvação de todo aquele  que crê ". Isso significa que não fosse o poder de Deus conferindo através do evangelho, ninguém teria forças, em si mesmos, para voltar-se para Deus. Paulo prossegue, asseverando que isso tem aplicação tanto aos judeus quantos aos gentios.



Bibliografia: 
Nascido Escravo
Traduzido Do Original Em Inglê
Born Slaves por Martinho Lutero
Preparado e editado por : Clifford Pond
Copyright 1984 Grace Prublication Trust
London, England

Postagens mais visitadas deste blog

Uma vida devocional - João 15.15

     Em João 15.15, Jesus chama os seus discípulos de amigos, e não servos. Essa diferença é gigantesca, pois o servo não conhece, não tem relacionamento com o senhor, mas o amigo sim. Essa diferença de servo para amigo é resultado da nova vida que o cristão tem após a conversão. Não somos mais desconhecidos, nem inimigos, mas reconciliados a Deus por meio do sacrifício de Cristo. Logo, é necessário uma vida de leitura bíblica. Não é possível que uma amizade se desenvolva sem tempo de qualidades. E na vida cristã não é diferente. Uma nova vida em Cristo é uma vida dedicada a ele. Como é dito na Revista "Território Teen Amigo de Deus", Jesus é o amigo perfeito e exige exclusividade. Então, como está a sua vida devocional? É comum que muitos não consiga fazer a devocional diaria de forma initerrupta, mas não deve ser a regra. Venhamos se aprofundar nesse relacionamento com Deus dia após dia.

Como era o gnósticismo nos primeros tempos da Igreja (breve e resumido)

Apóstolo Paulo Umas das primeiras negações á suficiência de Cristo foi o gnosticismo  , uma seita que floresceu nos primeiros quatros séculos da historia da igreja . Muitos escritos pseudobiblicos , incluindo o Evangelho segundo Tomé , o Evangelho de Maria , o Apócrifo de João , a Sabedoria de Jesus Cristo e o Evangelho Segundo Felipe , foram obras gnósticas Apóstolo João   Os gnósticos criam que que a materia era má e o espirito bom .os gnósticos , portan gnosis significa ' conhecimento ' ). A heresia gnóstica levou muitas Igrejas  a buscarem um conhecimento  oculto , além do que Deus haviam revelado em sua Palavra e através de seu Filho. to  criar  possuíam  um nível de conhecimento espiritual mais elavado do que o crente comun (Alias a palavra           A maioria das epístolas do Novo Testamento confronta de forma clara , as incipientes formas do gnosticismo , Como Paulo e João. Ex : Cl.2.2-3, 2.8-10  1Jo ...

Soberania de Deus no exercício da sua graça

            É necessariamente assim porque a graça dada aos que não a merecem;sim,para os que merecem o inferno.A graça é a antítese da justiça.A justiça demanda que a lei seja aplicada de maneira imparcial.A justiça exige que cada um receba  o que merecer legitimamente,nem mais , nem menos.A justiça não oferece favores e não escolhe pessoas.A justiça não mostra piedade e desconhece a misericórdia.A graça divina não opera em detrimento da justiça,mas a graça reina pela justiça(Rm5.21);e é evidente que se a graça"reina",então ela é soberana.         Deus é Soberano pagina 24.Autor;A.W.Pink