Pular para o conteúdo principal

Mas Deus não ama a todos ?

    Em Romanos 9 ,Jacó é usado para ilustrar o eleito de Deus , e Esaú é usado para ilustrar o não-eleitor . Jacó é amado e Esaú é aborrecido  " para que propósito de Deus , quanto á eleição , prevalecesse , não  por  obras , mas por aquele que chama " (9 . 11 , 12 ) . Sei que está é uma linguagem forte , mas  não tenho encontrado evidência nas  Escrituras que apóia a conclusão de que  Deus  ama a cada pessoa da mesma  forma . Freqüentemente se diz , "Deus ama o pecador , mas odeia seu pecado ". Na realidade , entretanto , o salmista diz de Deus , "aborreces a todos os que praticam a iniqüidade " (Sl 5.5) . A reconciliação da morte de Cristo  foi necessário para afasta a ira de Deus.
          Se lhe perguntasse , "Você ama a todos no mundo ?" . você  provavelmente  responderia que sim . Mas posso fazer um palpite razoável de que seu amor iria ser mais  profundo. Se você  ama as pessoas que você nem  conhecer tanto quanto ama seu cônjuge, posso prever  algum problemas  em seu casamento . Só  os eleitos foram conhecidos  e amados por Deus antes da Criação(Rm 8,29)
ocê fosse me descrever seu amor por seu cônjuge ou parente  próximos , o significado da palavra

fonte: As doutrinas da maravilhosa da graça
editora:Cultura Cristã
Autor do livro : Michael Horton

Postagens mais visitadas deste blog

O gnósticismo dentro da igreja

    O Começo da igreja primitiva  tinhas  o problema do judaísmos  tentando entra na igreja . alguns anos depois surgir uma heregia na igreja primitiva o chamado ´´ Gnósticìsmo `` (uma postagem antes escrevi sobre o gnosticismo ) , que ia contra a suficiência de Cristo.        Antes da primeira metade do seculo XX , os herisiólogos ( defensores do cristianismo contra heresias ) primitivos como Ireneu , Tertulino , Hipólito e Epifênio  eram fontes  básicas de informação  a respeito  dos gnósticos . estes heresiólogos  eram contundentes em suas denúncias contra os gnósticos , que , segundo se percebia , desviavam os cristão mediante a manipulação das palavras e a torção dos significados das Escrituras . de interesse  especial aos intérpretes gnósticos eram as historias em Gêneses ,  o Evangelho Segundo João e as epístolas de Paulo. 1       Hoje  o gnósticos entra na igreja através da psi...

John Knox(1513-1572)

   É chamado de Pai do Presbiterianismo.Educado na universidade de Glasgow,implantou a Reforma na Escócia.já havia sido preso pelo exército francês e trabalhou 19 meses como escravo na galés de uma embarcação militar francesa, até a sua libertação em troca de prisioneiro.                Eduardo V I,rei da Inglaterra ,ofereceu-lhe o bispado  de Rochester, mas ele recusou, preferindo ser capelão real.Com a ascensão de Maria Tudor,cognominada Maria-A Sanguinária,ao trono inglês,Knox  fugiu da Inglaterra,indo pastorear um grupo  de axilados em Frankfurt.                John Knox tanbém esteve com Calvino,em Genebra.Em 1559,com a morte de Maria Tudor,ele voltou  á Escócia e trabalhou arduamente para implantar a Reforma  no seu país.Em noites de vigília e oração,clamava:"Ó Deus,dá-me a Escócia  para Cristo,senão eu morro".Em 1560,o Parlamento Escocês,orientado pelo ...

Uma vida devocional - João 15.15

     Em João 15.15, Jesus chama os seus discípulos de amigos, e não servos. Essa diferença é gigantesca, pois o servo não conhece, não tem relacionamento com o senhor, mas o amigo sim. Essa diferença de servo para amigo é resultado da nova vida que o cristão tem após a conversão. Não somos mais desconhecidos, nem inimigos, mas reconciliados a Deus por meio do sacrifício de Cristo. Logo, é necessário uma vida de leitura bíblica. Não é possível que uma amizade se desenvolva sem tempo de qualidades. E na vida cristã não é diferente. Uma nova vida em Cristo é uma vida dedicada a ele. Como é dito na Revista "Território Teen Amigo de Deus", Jesus é o amigo perfeito e exige exclusividade. Então, como está a sua vida devocional? É comum que muitos não consiga fazer a devocional diaria de forma initerrupta, mas não deve ser a regra. Venhamos se aprofundar nesse relacionamento com Deus dia após dia.