Pular para o conteúdo principal

William Tyndale(1490-1536)

          Entender a palavra de Deus na linguagem comum do homem foi a paixão propulsora de Tyndale . Ele foi combatido de forma cruel , acusado falsamente  , preso e martirizado por causa de seu compromisso. Contudo , motivado pelo exemplo de Cristo , ele estava decidido a que toda pessoa tivesse acesso á verdade.
          Em 1522 , quando tinha 28 anos , ele servia como tutor na casa de John Walsh , em Gloucestershire, Inglaterra, dedicando a maior parte de seu tempo ao estudo do Novo Testamento grego de Erasmo , impresso apenas seis anos antes , em 1516.
       A cada dia, William Tyndale via mais claramente essas verdades da Reforma no Novo Testamento grego como um sacerdote católica de John Walsh. Homens  instruídos iam jantar , e Tyndale discutia as coisas que via no Novo Testamento . John Foxe conta-nos que , certo dia , um exasperado estudioso católico que jantava com Tyndale disse : "Seria melhor ficar sem a lei de Deus que sem o papa".
            Em respostas , Tyndale disse suas famosas palavras : "Desafio o papa e todas as suas leis.[...]Se Deus poupar milha vida por muitos anos , farei com que o rapaz que guia o arado conheça mais das Escrituras do que você a conhece".
      Quartos anos depois, Tyndale terminou a tradução para o inglês do Novo Testamento grego , em Worms , Alemanha , e começou a contrabandéa-lo para a Inglaterra em fardos de roupa . Ele crescera em em Gloucestershire , região de tecelões , e , agora , vemos o que as voltas da providências estavam prestes a fazer.
     Em  6 de  outubro 1536  Vilvoorde, Bélgica ele foi morto na fogueira, o seu compromisso fez que muitas pessoas da Inglaterra vera o Novo Testamento na sua própria idioma. Tyndale queria  que enquanto eu viver , o homem do campo conhecera sua Bíblia e isso aconteceu.

foi tirado do livro Completando as aflições de Cristo pagina 35 e 36

Postagens mais visitadas deste blog

Uma vida devocional - João 15.15

     Em João 15.15, Jesus chama os seus discípulos de amigos, e não servos. Essa diferença é gigantesca, pois o servo não conhece, não tem relacionamento com o senhor, mas o amigo sim. Essa diferença de servo para amigo é resultado da nova vida que o cristão tem após a conversão. Não somos mais desconhecidos, nem inimigos, mas reconciliados a Deus por meio do sacrifício de Cristo. Logo, é necessário uma vida de leitura bíblica. Não é possível que uma amizade se desenvolva sem tempo de qualidades. E na vida cristã não é diferente. Uma nova vida em Cristo é uma vida dedicada a ele. Como é dito na Revista "Território Teen Amigo de Deus", Jesus é o amigo perfeito e exige exclusividade. Então, como está a sua vida devocional? É comum que muitos não consiga fazer a devocional diaria de forma initerrupta, mas não deve ser a regra. Venhamos se aprofundar nesse relacionamento com Deus dia após dia.

Soberania de Deus no exercício da sua graça

            É necessariamente assim porque a graça dada aos que não a merecem;sim,para os que merecem o inferno.A graça é a antítese da justiça.A justiça demanda que a lei seja aplicada de maneira imparcial.A justiça exige que cada um receba  o que merecer legitimamente,nem mais , nem menos.A justiça não oferece favores e não escolhe pessoas.A justiça não mostra piedade e desconhece a misericórdia.A graça divina não opera em detrimento da justiça,mas a graça reina pela justiça(Rm5.21);e é evidente que se a graça"reina",então ela é soberana.         Deus é Soberano pagina 24.Autor;A.W.Pink            

EDITORIAL

Prezados leitores,  Faz 5 anos que não houve nenhuma postagem nesse blog, e de fato, não tinha ideia do que publicar. Acredito que a falta de material seja provocado pela pouca leituras e a ausência de interesse em temas estritamente teológicos como anteriormente. A noção de que esse espaço era para ser a manifestação do pensamento teológico reformado foi seguido de forma rígida. Não tentei misturar assuntos estranhos ou que tangenciasse muito do tema principal. Acredito que esse foi um dos motivos pela frequência cada vez menor das postagens. No mais, não abandonei a fé cristã e menos ainda o meu interesse pela Sagradas Escrituras. Não balancei dos meus pilares que anteriormente tinha. No entanto, por causa do contexto pessoal, a continuação desse blog demonstrou ser mais dificil do que o esperado. Por um tempo, transferir esse blog para o Instagram com o mesmo nome. Dessa forma, mantive vivo, por um tempo, a necessidade de postar algumas coisas interessantes. Todavia, não consegu...