Pular para o conteúdo principal

William Tyndale(1490-1536)

          Entender a palavra de Deus na linguagem comum do homem foi a paixão propulsora de Tyndale . Ele foi combatido de forma cruel , acusado falsamente  , preso e martirizado por causa de seu compromisso. Contudo , motivado pelo exemplo de Cristo , ele estava decidido a que toda pessoa tivesse acesso á verdade.
          Em 1522 , quando tinha 28 anos , ele servia como tutor na casa de John Walsh , em Gloucestershire, Inglaterra, dedicando a maior parte de seu tempo ao estudo do Novo Testamento grego de Erasmo , impresso apenas seis anos antes , em 1516.
       A cada dia, William Tyndale via mais claramente essas verdades da Reforma no Novo Testamento grego como um sacerdote católica de John Walsh. Homens  instruídos iam jantar , e Tyndale discutia as coisas que via no Novo Testamento . John Foxe conta-nos que , certo dia , um exasperado estudioso católico que jantava com Tyndale disse : "Seria melhor ficar sem a lei de Deus que sem o papa".
            Em respostas , Tyndale disse suas famosas palavras : "Desafio o papa e todas as suas leis.[...]Se Deus poupar milha vida por muitos anos , farei com que o rapaz que guia o arado conheça mais das Escrituras do que você a conhece".
      Quartos anos depois, Tyndale terminou a tradução para o inglês do Novo Testamento grego , em Worms , Alemanha , e começou a contrabandéa-lo para a Inglaterra em fardos de roupa . Ele crescera em em Gloucestershire , região de tecelões , e , agora , vemos o que as voltas da providências estavam prestes a fazer.
     Em  6 de  outubro 1536  Vilvoorde, Bélgica ele foi morto na fogueira, o seu compromisso fez que muitas pessoas da Inglaterra vera o Novo Testamento na sua própria idioma. Tyndale queria  que enquanto eu viver , o homem do campo conhecera sua Bíblia e isso aconteceu.

foi tirado do livro Completando as aflições de Cristo pagina 35 e 36

Postagens mais visitadas deste blog

Uma vida devocional - João 15.15

     Em João 15.15, Jesus chama os seus discípulos de amigos, e não servos. Essa diferença é gigantesca, pois o servo não conhece, não tem relacionamento com o senhor, mas o amigo sim. Essa diferença de servo para amigo é resultado da nova vida que o cristão tem após a conversão. Não somos mais desconhecidos, nem inimigos, mas reconciliados a Deus por meio do sacrifício de Cristo. Logo, é necessário uma vida de leitura bíblica. Não é possível que uma amizade se desenvolva sem tempo de qualidades. E na vida cristã não é diferente. Uma nova vida em Cristo é uma vida dedicada a ele. Como é dito na Revista "Território Teen Amigo de Deus", Jesus é o amigo perfeito e exige exclusividade. Então, como está a sua vida devocional? É comum que muitos não consiga fazer a devocional diaria de forma initerrupta, mas não deve ser a regra. Venhamos se aprofundar nesse relacionamento com Deus dia após dia.

O perigo do Liberalismo Teológico Dentro da Igreja Cristã

  Definição De Liberalismo Teológico  Partindo de Concepção bem ampla, podemos definir  o Liberalismo Teológico  como o esforço por interpretar , reformular e explicar a fé cristã dentro de uma perspetiva iluminista . Pirerd Diz que :´´A característica principal [do liberalismo] é o desejo de adaptar as idéias religiosas á cultura e formas de pensar modernas .os Liberais insistem em que o mundo se alterou deste os tempos em que o cristianismo foi fundado , de modo que as terminologias da Bíblia e dos credos são incompreensív eis ás pessoas hoje`` A Influência Iluminista sobre a Teologia  A Teologia Liberal tem as suas raízes fincadas sobre o desenvolvimento da Ciência Moderna e os pressupostos da Filosofia Moderna , os quais encontraram as suas síntese no Iluminismo .    O liberalismo religioso-escrever Ramm- é um produto da filosofia moderna , da ciência moderna e da iluminação moderna, que intentar conservar a essência do cri...

Soberania de Deus no exercício da sua graça

            É necessariamente assim porque a graça dada aos que não a merecem;sim,para os que merecem o inferno.A graça é a antítese da justiça.A justiça demanda que a lei seja aplicada de maneira imparcial.A justiça exige que cada um receba  o que merecer legitimamente,nem mais , nem menos.A justiça não oferece favores e não escolhe pessoas.A justiça não mostra piedade e desconhece a misericórdia.A graça divina não opera em detrimento da justiça,mas a graça reina pela justiça(Rm5.21);e é evidente que se a graça"reina",então ela é soberana.         Deus é Soberano pagina 24.Autor;A.W.Pink