Pular para o conteúdo principal

Deus odeia o pecado e o pecador

      Infelizmente, nós somos muito influenciado pelos pregadores de televisão. Vários vezes eu tenho ouvidos esses "evangelistas " se levantarem no púlpito, dizendo: "A  primeira coisa de que todos vocês precisam saber é que Deus não é um Deus irado". Todos devem conhecer aquela famosa frase, "Deus odeia o pecado , mais ama o pecador". Eu sei que isto será bastante ofensivo para muitos de vocês, mas eu quero dizer que tudo isso não é outra coisa , senão o mais completo absurdo . Vamos olhar para alguns textos que nos mostra o ódio de Deus sendo manifesto contra as obras más dos homens-e também contra aqueles que cometem tais obras.
          Está escrito : "Deus é justo juiz , Deus que sente indignando todos os dias" (SL 7.11).Em outra tradução , Eles é descrito como "um Deus que está irado todos os dias ". Entenda :Deus não precisam de marketing ou de relações públicas para fazê-Lo politicamente correto , ou para que as pessoas gostem Dele . A Bíblia diz que Deus é um Deus irado, e você tem que se prostrar de joelhos e louvá-Lo pelo que Ele é. E Ele não apenas um Deus irado , mas também um Deus que odeia .
             Então , alguém diz :Sim , irmão, você esta certíssimo ;Deus odeia o pecado,mais ama o pecador".Bem , de fato , essa frase parecer boa estampada em uma camisa cristã , mas ela não é bíblica. A Bíblia não diz que Deus odeia o pecado e ama o pecador; a Bíblia diz que Deus odeia  o pecado e o pecador . Sim ,  é verdade de que a ira de Deus se revelar contra toda  a impiedade (Rm 1.18), mais não só contra ela . Basta olhar para o Salmo 5 por um momento e você verá isso de modo claro:" Os arrogantes não permanecerão á tua vista; Aborreces a todos os que praticam a iniquidade "(v.5) . Em outra tradução ,"Tu odeias todos os que praticam o mal "..Está escrito aqui que Deus odeia o pecado ou que Deus odeia o pecado? Você poder dizer :"Irmão , mas e quando á passagem em joão 3.16?Lá , está escrito que Deus amou o mundo". Sim , isso e bíblico ; mas o salmos 5 também o é.

foi tirado do livro verdadeiro evangelho;Paul Washer pagina 31 ate 41
             

Postagens mais visitadas deste blog

Uma vida devocional - João 15.15

     Em João 15.15, Jesus chama os seus discípulos de amigos, e não servos. Essa diferença é gigantesca, pois o servo não conhece, não tem relacionamento com o senhor, mas o amigo sim. Essa diferença de servo para amigo é resultado da nova vida que o cristão tem após a conversão. Não somos mais desconhecidos, nem inimigos, mas reconciliados a Deus por meio do sacrifício de Cristo. Logo, é necessário uma vida de leitura bíblica. Não é possível que uma amizade se desenvolva sem tempo de qualidades. E na vida cristã não é diferente. Uma nova vida em Cristo é uma vida dedicada a ele. Como é dito na Revista "Território Teen Amigo de Deus", Jesus é o amigo perfeito e exige exclusividade. Então, como está a sua vida devocional? É comum que muitos não consiga fazer a devocional diaria de forma initerrupta, mas não deve ser a regra. Venhamos se aprofundar nesse relacionamento com Deus dia após dia.

O perigo do Liberalismo Teológico Dentro da Igreja Cristã

  Definição De Liberalismo Teológico  Partindo de Concepção bem ampla, podemos definir  o Liberalismo Teológico  como o esforço por interpretar , reformular e explicar a fé cristã dentro de uma perspetiva iluminista . Pirerd Diz que :´´A característica principal [do liberalismo] é o desejo de adaptar as idéias religiosas á cultura e formas de pensar modernas .os Liberais insistem em que o mundo se alterou deste os tempos em que o cristianismo foi fundado , de modo que as terminologias da Bíblia e dos credos são incompreensív eis ás pessoas hoje`` A Influência Iluminista sobre a Teologia  A Teologia Liberal tem as suas raízes fincadas sobre o desenvolvimento da Ciência Moderna e os pressupostos da Filosofia Moderna , os quais encontraram as suas síntese no Iluminismo .    O liberalismo religioso-escrever Ramm- é um produto da filosofia moderna , da ciência moderna e da iluminação moderna, que intentar conservar a essência do cri...

Soberania de Deus no exercício da sua graça

            É necessariamente assim porque a graça dada aos que não a merecem;sim,para os que merecem o inferno.A graça é a antítese da justiça.A justiça demanda que a lei seja aplicada de maneira imparcial.A justiça exige que cada um receba  o que merecer legitimamente,nem mais , nem menos.A justiça não oferece favores e não escolhe pessoas.A justiça não mostra piedade e desconhece a misericórdia.A graça divina não opera em detrimento da justiça,mas a graça reina pela justiça(Rm5.21);e é evidente que se a graça"reina",então ela é soberana.         Deus é Soberano pagina 24.Autor;A.W.Pink