Pular para o conteúdo principal

A Soberania de Deus Filho na salvação

            Por quem Cristo morreu? Certamente, não seria necessário nenhum debate para comprovar que o Pai tinha um propósito específico, ao entregar seu Filho á morte, ou que Deus Filho tinha um desígnio definido,ao dar a sua própria vida;pois,Deus nos revela os planos dELE feito desde o princípio(At 15.18). Qual foi,então,o propósito do Pai e o desígnio do Filho?Respondemos que Cristo morreu pelos"eleito de Deus".
     Todos aqueles a quem Deus predestinou para vida,e só esses,é ele servido chamar eficazmente pela sua Palavra e pelo seu Espírito,no tempo por ele determinada e aceito,tirando-os daqueles estado de pecado e morte em que estão por natureza para a graça e salvação ,em Jesus Cristo.

REFERÊNCIAS BÍBLICAS:Jo 15.16.At 13.28.Rm 8.28-30


Confissão de fé de westminster capítulo10 versículo1
Deus soberano pagina61 e 62 autor A.W.Pink




Postagens mais visitadas deste blog

Uma vida devocional - João 15.15

     Em João 15.15, Jesus chama os seus discípulos de amigos, e não servos. Essa diferença é gigantesca, pois o servo não conhece, não tem relacionamento com o senhor, mas o amigo sim. Essa diferença de servo para amigo é resultado da nova vida que o cristão tem após a conversão. Não somos mais desconhecidos, nem inimigos, mas reconciliados a Deus por meio do sacrifício de Cristo. Logo, é necessário uma vida de leitura bíblica. Não é possível que uma amizade se desenvolva sem tempo de qualidades. E na vida cristã não é diferente. Uma nova vida em Cristo é uma vida dedicada a ele. Como é dito na Revista "Território Teen Amigo de Deus", Jesus é o amigo perfeito e exige exclusividade. Então, como está a sua vida devocional? É comum que muitos não consiga fazer a devocional diaria de forma initerrupta, mas não deve ser a regra. Venhamos se aprofundar nesse relacionamento com Deus dia após dia.

O perigo do Liberalismo Teológico Dentro da Igreja Cristã

  Definição De Liberalismo Teológico  Partindo de Concepção bem ampla, podemos definir  o Liberalismo Teológico  como o esforço por interpretar , reformular e explicar a fé cristã dentro de uma perspetiva iluminista . Pirerd Diz que :´´A característica principal [do liberalismo] é o desejo de adaptar as idéias religiosas á cultura e formas de pensar modernas .os Liberais insistem em que o mundo se alterou deste os tempos em que o cristianismo foi fundado , de modo que as terminologias da Bíblia e dos credos são incompreensív eis ás pessoas hoje`` A Influência Iluminista sobre a Teologia  A Teologia Liberal tem as suas raízes fincadas sobre o desenvolvimento da Ciência Moderna e os pressupostos da Filosofia Moderna , os quais encontraram as suas síntese no Iluminismo .    O liberalismo religioso-escrever Ramm- é um produto da filosofia moderna , da ciência moderna e da iluminação moderna, que intentar conservar a essência do cri...

Soberania de Deus no exercício da sua graça

            É necessariamente assim porque a graça dada aos que não a merecem;sim,para os que merecem o inferno.A graça é a antítese da justiça.A justiça demanda que a lei seja aplicada de maneira imparcial.A justiça exige que cada um receba  o que merecer legitimamente,nem mais , nem menos.A justiça não oferece favores e não escolhe pessoas.A justiça não mostra piedade e desconhece a misericórdia.A graça divina não opera em detrimento da justiça,mas a graça reina pela justiça(Rm5.21);e é evidente que se a graça"reina",então ela é soberana.         Deus é Soberano pagina 24.Autor;A.W.Pink